Tuesday, October 31, 2006

esta semana na FNAC

Quinta-feira, dia 2 (22h) - Bunnyranch



Depois do EP Too Flop To Boogie (Dezembro 2002) e de Trying to Lose (Abril 2004), os Bunnyranch estão de volta com o segundo álbum de originais, Luna Dance.

Com as participações do saxofonista Gui (Xutos & Pontapés) e de Claúdia Ribeiro (Micro Audio Waves) na voz, o novo disco apresenta 11 temas originais compostos sob influência da lua e inspirados por aquilo que sempre os moveu, ou seja, décadas de história rock n’roll (50’s, garage, pshicadelic, soul, punk rock e muito mais). A produção é assinada pela banda e por Flak (Rádio Macau / Micro Audio Waves) e a edição é da Transformadores.

E se Bunnyranch é nome retirado de um bordel no Nevada, o nome Luna Dance é também inspirado numa casa (dita) mal afamada. Recentemente fechou em Coimbra uma casa de alterne chamada “Luna”. Anteriormente chamava-se Le Son, e foi a casa que proporcionou à banda o primeiro palco. Muitos se seguiram. Nacionais e Internacionais. Tiveram o prazer de partilhar palcos com os Blues Explosion e Scissor Sisters em Paredes de Coura, com Franz Ferdinand no Festival Lisboa Sounds, entre outros. Para lá das fronteiras os palcos multiplicaram-se nas tours em Espanha, Inglaterra, França e Holanda.

Sexta, dia 3 (22h) Wordsong/Pessoa



Wordsong é um projecto multimédia em que Pedro d'Orey (Mler If Dada), Alexandre Cortez (Rádio Macau), Nuno Grácio, Filipe Valentim (Rádio Macau) e alguns artistas convidados transformam, manipulam, desconstroem e reconstroem em experiências sonoras de formato melódico-electrónico a poesia de autores portugueses.
Tendo-se iniciado em 2003, com um trabalho dedicado ao poeta Al Berto, os Wordsong viram-se agora para o universo pessoano. Na sua essência, Wordsong-Pessoa é um projecto transdisciplinar que combina a música e o vídeo em torno das palavras de Fernando Pessoa. A linguagem musical inovadora, interpretando as palavras do poeta com total liberdade criativa, recriando imagens e manipulando linguagens, transpõe para este trabalho uma visão única do imaginário induzido pela poesia de Pessoa.
O resultado final surge na forma de um Livro, prefaciado por Richard Zenith, com versões originais de alguns textos do poeta, e de um DADV (novo formato de dupla leitura) composto por um DVD com 12 videoclips e CD com 16 poemas ... canções.
A partir da segunda metade de Outubro, os Wordsong levam o seu novo espectáculo Pessoa a várias salas do país. Em Coimbra, são recebidos em exclusivo pela Fnac.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home